Embora a tabela não diga isso (pelo menos agora), o time vive um bom momento, o que não acontecia faz bastante tempo. Porém, as lesões nunca deram uma trégua em Los Angeles. Nessa temporada o que está nos atrapalhando bastante são as lesões nos pivôs. Hill já está fora da temporada e Gasol por no mínimo um mês.
Com tudo isso, surgiu espaço para Earl Clark, que estreou pelo Lakers contra o Spurs e a parti daí nos acrescentou muito. . Kobe Bryant foi perguntado onde o Lakers estaria sem Clark no time, e ele respondeu: "Nós estaríamos uma porcaria."
Clark já tem 7 double-doubles, dos 15 jogos que ele participou.
D'Antoni falou o que ele acrescentava defensivamente: "Ele ganhou muita confiança e ele pode proteger a todos", disse o técnico. "Ele pode proteger do armador ao pivô. É inestimável ter alguém assim."
Steve Blake acrescentou: "Quando você tem um cara que ainda está trabalhando duro, mesmo quando ele não está jogando, e então ele finalmente consegue a sua chance e ele faz o melhor dele, é assim que você ganha respeito, e eu acho que ele ganhou de todos nós da equipe", disse ele.
Até Kobe falou dele: "Ele tem sido consistente desde que entrou no time contra o San Antonio", disse Bryant.
Clark já declarou que prefere continuar a ser um Laker após esta temporada como ele é um agente livre neste verão. Ele certamente está provando seu valor individualmente e como um companheiro de equipe nesta temporada.
